Desatino 23

Desatino / 23 [‘dâssssss…]

 

»»»»» — ‘dâssssss…

»»»»» Era um adolescente negro, média estatura fisicamente produzida, fixava directamente os meus olhos dispersos, que seguiam a rua distraídos. Abismou-me a abordagem brutal, porque aquele som por ele produzido significa, em português corrente, “foda-se”. Ser-me-ia dirigido? A que propósito?

»»»»» Mas levantei os olhos para a rua, desperto da minha distracção, e vi alguns passos adiante as nádegas nutridas, desbordantes de uma mini-minissaia que instituía parte da escassa indumentária de uma negrinha baixa, cujas espaldas, nediamente espartilhadas, se desdobravam em rotundas pregas. E entendi que o adolescente me atirara aquele “ ‘dâssssss…” num lapso de solidariedade masculina: eu seria aquele que com ele se excitaria mirando as formas carnais da negrinha.

 

António Sá

[02.08.2013]

Leave a Reply

